NOTÍCIAS

Secretários de educação do Piauí tiram dúvidas sobre programas do FNDE

Secretários de educação do Piauí tiram dúvidas sobre programas do FNDEFrancisco Leal/CCom/Governo do Piauí
Os programas e ações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) foram detalhados nesta terça-feira, 22, a gestores piauienses. Na abertura do 1º Seminário para o Fortalecimento da Educação no Piauí, o presidente do FNDE, Idilvan Alencar, deu palestra sobre os principais temas referentes ao apoio técnico do governo federal para estados e municípios.
"Estamos levando atendimento institucional individualizado a governadores, prefeitos e secretários de educação em todo o país, com o objetivo de sanar as dificuldades que enfrentam no cotidiano", disse Alencar. Ao se referir à ação Escritório FNDE, em que diretores, coordenadores e técnicos da autarquia prestam assistência aos gestores estaduais e municipais de educação, o presidente ressaltou que a intenção é uma aproximação menos formal entre os entes federados.
No Escritório FNDE, os gestores podem tirar dúvidas e resolver pendências. O objetivo é resolver problemas na implantação de projetos e na operação dos programas de apoio suplementar do governo federal.
A iniciativa já levou auxílio a 22 estados entre março e setembro, em parceria com as secretarias municipais e estaduais de educação. Até o início deste mês, o total de atendimentos realizados foi de 5.207. A maioria deles se referiu ao Plano de Ações Articuladas (PAR), ao Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), ao Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE) e a obras – escolas, creches, construção e cobertura de quadras poliesportivas.
O Escritório oferece ainda oficinas temáticas, para tratar de temas como prestação de contas e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Serviços de entrega de documentos e liberação de senhas do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec) também ficam disponíveis.
Assessoria de Comunicação Social do FNDE
Compartilhar Google Plus

Autor Everaldo Paixão

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Padrão

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial