NOTÍCIAS

No Uruguai, ex-presidente tucano FHC diz que Papa pode absolver Dilma Rousseff

No Uruguai, ex-presidente tucano FHC diz que Papa pode absolver Dilma Rousseff; apesar da brincadeira, reafirma que a presidente, em sua opinião, "pessoalmente não está envolvida em irregularidades"; "Acho que Dilma tentou frear o esquema, mas não conseguiu. Não se trata de corrupção tradicional, mas sim do financiamento da hegemonia. Existe o pensamento de que 'só eu sou bom, então vou fazer de tudo para me manter no poder'", afirmou


Em palestra para empresários e políticos no Uruguai, o ex-presidente tucano FHC disse que o Papa pode absolver Dilma em Nova York.
Apesar da brincadeira, voltou a afirmar que a presidente, em sua opinião, "pessoalmente não está envolvida em irregularidades". "Acho que Dilma tentou frear o esquema, mas não conseguiu. Não se trata de corrupção tradicional, mas sim do financiamento da hegemonia. Existe o pensamento de que 'só eu sou bom, então vou fazer de tudo para me manter no poder'", afirmou o ex-presidente.
FHC também voltou a ironizar as chances do ex-presidente Lula voltar à Presidência em 2018. "Não sei como ele vai voltar, já que nunca saiu", afirmou.
"O prestígio de Lula diminuiu muito. Não sei o que vai fazer. Mas é muito inteligente, tem uma percepção aguda dos pactos políticos. E não tem vinculação estável com nada, a não ser com o poder", completou.
Ele disse entender que "vai crescendo no Brasil a sensação de que 'chegou o momento'. Não está claro se Dilma terá capacidade de ação. Isso não quer dizer que vá cair, mas sim que as condições de superação podem demorar".
BRASIL247
Compartilhar Google Plus

Autor Everaldo Paixão

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Padrão

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial