NOTÍCIAS

Após reunião com Lula e Calheiros, Temer tentará acordo com Cunha por pacote

Vice afirmou que ex-presidente elogiou iniciativa do presidente do Senado, mas não está tentando interferir no governo
REDAÇÃO ÉPOCA

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tomou café nesta quarta-feira (12) na residência oficial do vice-presidente, Michel Temer, e a cúpula do PMDB para discutir a "Agenda Brasil" apresentada pelo presidente do Sernado, Renan Calheiros (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

Após três horas de reunião com Luiz Inácio Lula da SilvaRenan Calheiros (PMDB-AL) e caciques do PMDB, o vice-presidente e articulador político do governo, Michel Temer, afirmou que buscaráEduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara, para conseguir apoio para o pacote de medidas anticrise proposto por Calheiros. De acordo com O Globo, o vice, também peemedebista, disse que confia na colaboração da Câmara para aprovar os 28 pontos.
"A sensação que eu tenho, e espero que isso se transforme numa convicção, de que a Câmara vai colaborar. Porque a Câmara também é preocupada com o país. Lá estão os representantes do povo brasileiro. Ninguém quer que o Brasil vá mal. Eu tenho absoluta convicção de que a Câmara vai colaborar", disse Temer após o café da manhã no Palácio do Jaburu.
Lula elogiou a iniciativa de Renan durante a reunião, mas se disse preocupado em não parecer que está interferindo nas decisões do governo. "Ele disse que estava conversando não como um governo paralelo, mas como amigos preocupados com o futuro do Brasil. Para a sociedade não interessa o quanto pior, melhor. E para quem for eleito (em 2018) também não. Como vai fazer lá na frente com as aposentadorias, com setores ganhando salário igual a de ministro do Supremo Tribunal Federal?", completou Temer, em referência à"pauta-bomba", a PEC 443.
RCN
Compartilhar Google Plus

Autor Everaldo Paixão

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Padrão

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial