NOTÍCIAS

Segundo escalão » Escolha do novo presidente do Porto de Suape ainda segue indefinida

Tércio Amaral / Diário de Pernambuco


A presidência do Porto do Suape, em Ipojuca, no Grande Recife, considerado a “menina dos olhos” do segundo escalão, ainda segue indefinida nos bastidores do futuro governo de Paulo Câmara (PSB). Apesar da perspectiva do futuro secretário de Desenvolvimento Thiago Norões acumular a pasta e a administração do terminal, como vem acontecendo com outros secretários, os socialistas não bateram o martelo.
O governador eleito Paulo Câmara só deve concluir nesta quarta-feira (31) a escolha dos integrantes do segundo escalão, mas algumas posições já estão definidas.

Na Secretaria de Turismo, por exemplo, os cargos do segundo escalão da pasta estão definidos. O jornalista Diego Pérez será o novo secretário-executivo de Esportes. Isabel Urquiza, filha da ex-prefeita de Olinda, Jacilda Urquiza, vai dirigir o Prodetur. O secretário-executivo de Turismo será Gilberto Pimentel. Para presidir a Empetur foi confirmado o nome do auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Luiz Eduardo Antunes.

Já a deputada estadual não reeleita Terezinha Nunes (PSDB) será recompensada com a presidência da Junta Comercial de Pernambuco, a Jucepe. Os tucanos tiveram dificuldades na hora de indicar nomes para compor a gestão dos socialistas.
A Agência Reguladora de Pernambuco (Arpe) deverá ficar com Ricardo Dantas, atual secretário de Educação. Já o Porto do Recife, ao contrário de Suape, já tem um nome defenido para o comando: o empresário Olavo Andrade. Ao contrário do que especula-se sobre a indicação do ex-governador de Pernambuco Joaquim Francisco para a Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), o atual presidente, Aldo Guedes, deverá permanecer no cargo.

Outro ex-governador, o atual deputado federal Mendonça Filho (DEM) também pode ser beneficiado com a indicação de um nome. Os democratas devem emplacar o empresário João Fernando Uchôa na gestão do Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (Lafepe). Mendonça, aoDiario, diz que só fala sobre o assunto com o pronunciamento oficial do novo aliado e governador Paulo Câmara (PSB).
A Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) deve continuar no comando do jornalista Ricardo Leitão, ex-diretor de redação do Diario de Pernambuco. No Detran, o mais cotado é Charles Ribeiro. E no Grande Recife Consórcio, que cuida do transporte público na Região Metropolitana, quem deve assumir é Francisco Papaléo, filiado ao PSD do deputado federal eleito e futuro secretário das Cidades André de Paula. A Fundarpe deve ficar com Márcia Souto.
Compartilhar Google Plus

Autor Everaldo Paixão

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Padrão

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial