NOTÍCIAS

JOÃO LYRA >> Últimos atos do governador João Lyra beneficiam Caruaru

Diário Oficial também trouxe nomeação de 1.905 profissionais de saúde e a concessão de 40 comendas de mérito


Mariana Mesquita / JC Online


Gestão de Lyra está terminando hoje / Alexandre Gondim / JC Imagem

Gestão de Lyra está terminando hoje

Alexandre Gondim / JC Imagem

Finalizando sua gestão, o governador João Lyra Neto decretou uma série de medidas que favorecem Caruaru, sua terra natal: inaugurou no município uma nova unidade do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (Sassepe) e uma nova Farmácia de Medicamentos Especiais, além de nomear 49 médicos plantonistas temporários para os hospitais Regional do Agreste e Jesus Nazareno. Hoje é o último dia em que ele poderá assinar nomeações e decisões, que devem sair amanhã no Diário Oficial (DO). 

Na edição de ontem do Diário Oficial, que circulou com um volume atípico de 228 páginas, por conta da divulgação dos modelos de veículos, prazos e valores previstos para o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em 2015, Lyra autorizou a nomeação de 1.905 profissionais concursados na área da Saúde; a desapropriação de dez imóveis no bairro de Santo Antônio (os quais serão transformados em garagem da Procuradoria Geral do Estado); a criação da Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) de Merepe, em Ipojuca; e a concessão de 40 títulos da Ordem do Mérito Guararapes, a mais importante honraria concedida pelo Estado. 
O deputado estadual Guilherme Uchôa (PDT) e o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Frederico Neves, receberam o título máximo de “grã-cruz”. Já entre os 24 “grandes oficiais” agraciados por Lyra, podem ser citados o bispo de Caruaru, dom Bernardino Marchió, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, Fausto Campos, o procurador-geral do Ministério Público de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon, e o presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco, Valdecir Pascoal. A lista inclui ainda 10 “comendadores” e quatro “oficiais”.


Compartilhar Google Plus

Autor Everaldo Paixão

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Padrão

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial