NOTÍCIAS

Eduardo entoa discurso nacional em ato do governo

Provável candidato à Presidência da República, agenda do governador Eduardo Campos, no Recife, ganha ar de campanha. Socialista é assediado pelo público


População levou bandeiras ao Teatro Guararapes em apoio a Eduardo Campos


Guga Matos/JC Imagem
O governador Eduardo Campos (PSB), que se cacifa para disputar à Presidência da República, em 2014, foi aplaudido e, em menor intensidade, vaiado por uma plateia de quase três mil pessoas ontem, a maioria mulheres. No lançamento de um programa de âmbito estadual voltado para a defesa dos diretos da mulher, com o Teatro Guararapes completamente lotado, o líder socialista inflamou o discurso e falou da inauguração “de um tempo em que as ruas, a sociedade e nossas consciências exigem um redesenho do Estado brasileiro”.
“Para que o Brasil oficial se aproxime do Brasil real, dê conta das mudanças que nos cobram a população”, explicou o governador Eduardo Campos, em seu discurso. O mote do combate à violência de gênero e as políticas públicas para as mulheres ganhou contornos de discurso de presidenciável em plena “campanha eleitoral”.
“O que nos reúne aqui é, sobretudo, o belo desafio de poder construir caminhos inovadores, fazer políticas públicas que cheguem na vida das pessoas. Aqui estamos experimentando a possibilidade de reconstruir o Estado brasileiro, sob uma outra perspectiva. Não me canso de afirmar que o aparelho de Estado no Brasil, no Nordeste e em Pernambuco também foi construido ao longo dos anos pela força das elites, pelo olhar dos que estavam incluídos, com as marcas da cultura e do tempo político”, defendeu Eduardo Campos.
Até chegar ao teatro, o governador-presidenciável foi abordado com beijos, abraços e fotografias pelo público presente. Lá dentro, com ares de “comício”, a cada nova ênfase, a plateia vibrava balançando as bandeirolas e balões que foram distribuídos por prefeituras pernambucanas e pelo governo do Estado.
Grupos de mulheres de vários municípios do interior pernambucano carregavam cartazes, nos quais se fazia um “agradecimento” público ao governador. Além das mulheres que integram movimentos sociais e secretarias municipais, jovens estudantes da rede estadual de educação assistiam ao evento.
Eduardo Campos concluiu o discurso de 21 minutos, com pitadas de emoção, com uma versão de uma frase, adjetivada, que tem tudo para ser seu possível slogan da campanha presidencial: “Precisamos fazer mais e vamos seguir fazendo mais”.

“Hoje é dia de compromisso também. Precisamos fazer mais e vamos seguir fazendo mais para garantir vida digna as mulheres pernambucanas”, encerrou o governador Eduardo Campos.
Compartilhar Google Plus

Autor Everaldo Paixão

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Padrão

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial