NOTÍCIAS

Cansaço dos pilotos e clima contribuíram para acidente que matou Eduardo Campos

Comissão da Aeronáutica responsável por investigação de queda de avião em agosto de 2014 apresenta relatório final
REDAÇÃO ÉPOCA

FAB divulga relatório final sobre acidente aéreo que matou Eduardo Campos. Queda de aeronave em Santos (SP) matou outras 6 pessoas em agosto de 2014 (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Na tarde desta terça-feira (19), oficiais do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Força Aérea Brasileira (FAB) divulgaram relatório final sobre acidente aéreo que matou o ex-governador de Pernambuco e então candidato à presidência da República, Eduardo Campos, e outras seis pessoas em 13 de agosto de 2014.
Segundo o portal G1, o Cenipa listou uma série de fatores que podem ter contribuído para o acidente, dentre eles: condições meteorológicas desfavoráveis no momento do pouso (chuva e vento), cansaço do piloto e do copiloto e não cumprimento de normas de pouso e de aproximação com a pista. De acordo com o relatório, não é possível determinar uma única causa para a queda do Cessna.
"Não é finalidade nossa identificar aqui culpa ou responsabilidades de quaisquer pessoas ou instituições. Nosso trabalho é voltado para prevenção", disse o brigadeiro Dilton José Schuck, chefe do Cenipa.
A análise do órgão indica, porém, que piloto e copiloto podem não ter acessado o último boletim meteorológico disponível, às 9h do dia do acidente. A pista operava por aparelhos e o boletim indicava baixa visibilidade no local, informações que não foram passadas por rádio, nem cobradas pela tripulação do voo.
A divulgação do relatório ocorreu em Brasília e durou cerca de duas horas. O documento foi apresentado pelo responsável pela investigação do acidente, tenente-coronel Raul de Souza. Além de Souza e Schuck, a entrevista coletiva contou com a participação e outros representantes da comissão de investigação.
Compartilhar Google Plus

Autor Everaldo Paixão

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Padrão

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial