NOTÍCIAS

Papa pede a imigrantes nos EUA que 'não desanimem, nem se envergonhem'

Bonecos em miniatura do Papa Francisco são vistos na vitrine de uma loja em Nova York, na véspera da chegada do chefe da Igreja Católica em visita aos Estados Unidos - 24/09/2015
Bonecos em miniatura do Papa Francisco são vistos na vitrine de uma loja em Nova York, na véspera da chegada do chefe da Igreja Católica em visita aos Estados Unidos - 24/09/2015(Bryan Thomas/Getty Images)
O papa Francisco pediu neste sábado aos imigrantes que "não desanimem" e "não se envergonhem nunca", em uma forte mensagem simbólica no berço da independência dos Estados Unidos na Filadélfia, última etapa de sua visita ao país.

Dezenas de milhares de pessoas, a imensa maioria latinas se concentraram na Independence Mall para ver e ouvir o primeiro papa do continente americano, que se dirigiu à multidão em espanhol.

"Muitos de vocês emigraram para este país com um grande custo pessoal, mas com a esperança de construir uma nova vida. Não desanimem pelas dificuldades que tiverem que enfrentar", disse Francisco, recebido com uma ovação e beijando crianças e bebês que se aproximavam dele no papamóvel.

"Peço-lhes que não esqueçam que, assim como os que chegaram aqui antes, vocês trazem muitos dons à sua nova nação. Por favor, não se envergonhem nunca de suas tradições", acrescentou no lugar onde foi declarada a independência americana, em 1776.

Do local onde se "proclamou que todos os homens e mulheres fossem criados como iguais", Francisco enviou, ainda, uma forte mensagem a favor da liberdade religiosa, um "direito fundamental" para "interagir social e pessoalmente" com os próximos.
Compartilhar Google Plus

Autor Everaldo Paixão

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Padrão

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial