NOTÍCIAS

OURICURI: MAIS UMA DERROTA: Câmara de Ouricuri derruba Emenda do prefeito que criaria secretaria e outras diretorias



Durante a sessão ordinária da última terça-feira (15) uma emenda enviada pelo prefeito causou polêmica entre os vereadores e foi o assunto que prevaleceu por mais de hora sendo o assunto em discussão entre os parlamentares.
A Emenda criava a Secretaria de Relação Institucional, e no mesmo projeto também se criaria o cargo de diretor institucional e diretor de iluminação pública. A discussão pelos vereadores de situação foi basicamente em relação ao cargo de diretor de iluminação que se aprovado também seria aprovado os demais cargos.
Os vereadores oposicionistas pontuaram que a Secretaria de Relação Institucional seria unicamente para cuidar dos interesses políticos do prefeito e que este não seria o momento adequado, pois a crise econômica está afetando o país e no município não é diferente, lembrando que quando estava em discussão a criação de vagas como de guarda municipal e assistente social no concurso de Ouricuri, o poder executivo declarou que não poderia criar mais cargos, alegando a crise.
Os vereadores de situação defenderam a proposta de emenda parlamentar do prefeito, alegando que a cidade de Ouricuri está às escuras e que está carecendo urgentemente de uma atenção nesse sentido e quanto a secretária de relação institucional, a qual cuidaria dos interesses políticos, o vereador Everaldo disse que o governo precisa se organizar, alegando que outros municípios até menor que Ouricuri já existe.
No projeto do prefeito, também constava que a secretaria e os cargos criados teriam efeito financeiro retroativo a janeiro de 2015, o que segundo os vereadores de oposição seria uma atrocidade.
O projeto foi à votação e o voto de minerva foi do presidente Gildejanio Melo (PSD) que derrubou a emenda do prefeito. Resultado final 7 votos contra a emenda e 6 favorável.
Vereadores que votaram pela criação dos novos cargos:
Everaldo Valério, Cicero de Euclides, Edvaldo Torres, Chico Neto, Cleber Cunha e Dida
Vereadores que votaram contra a criação dos novos cargos:
Giba, Lela, Elias Mendes, Iran Severo, Adelucia Clea, Nanias de Santa Rita e Gildejanio Melo
Da redação do Blog do Cariri Filho
Compartilhar Google Plus

Autor Everaldo Paixão

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Padrão

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial