NOTÍCIAS

DO ARARIPINA EM FOCO: 2008 Lula Sampaio, 2012 Alexandre, os dois com a mesma promessa de mudança, e nada mudou

.

A
 situação do nosso município nos últimos sete anos é uma das piores na história, já não basta o que a população sofreu na gestão anterior a do prefeito Alexandre Arraes, que por sinal, tinha ele como vice. Em fim, Alexandre foi eleito pelo povo com a esperança de mudar, esperança de promover um novo rumo a nossa cidade, num proposito chamado “Novo Tempo”, tempo esse que ainda não chegou para os Araripinenses.

Relembre

É sempre, bom relembrar... Quantos e quantos escândalos nossa cidade já foi alvo por conta da má administração do dinheiro público? Muitas vezes, quem não lembra na gestão do ex-prefeito Lula Sampaio, quando ele foi afastado por improbidade administrativa, na época uma operação realizada pelo o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), em parceria com o Tribunal de Contas do estado (TCE), Tribunal de Justiça de Pernambuco(TJPE), Tribunal de Contas da União(TCU) e Secretaria de Defesa Social(SDS), com apoios das Policias Civil e Militar.

Também vale ressaltar, que apesar dos desvios de verba, o prefeito Lula Sampaio foi alvo de um golpe aplicado pelo ex-governador Eduardo Campos (em memoria) e pelo seu “Primo” Alexandre Arraes, que naquela época tinha rompido com Lula, mas tinha a intenção de ser prefeito, e viu nas mãos de Eduardo uma chance de realizar um sonho de ser prefeito de Araripina, além de tirar o pé da lama.

Por último como todos nós somos conhecedores, foi a Operação Paradise – Uma associação criminosa na gestão municipal de Araripina, foi desarticulada pela Polícia Federal (PF). A operação “Paradise”, iniciada em 2013, foi deflagrada com 23 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão temporária na prefeitura da cidade, comandada por Alexandre Arraes (PSB). As investigações revelaram crimes como fraudes em licitações e desvios de recursos públicos, que deveriam ter sido utilizados na construção de escolas, creches e quadras poliesportivas no município com verbas oriundas do Ministério da Educação.

Então podemos dizer que os Prefeitos eleitos nos últimos 7 anos em Araripina, estão na lista do desastre administrativo, o que eles chamam de gestão modelo, o povo conhece como gestão desastrosa, que apenas serve para enganar a população.

A Operação Alcaide envolveu o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Tribunal de Contas da União (TCU) e Secretaria de Defesa Social (SDS), com apoio das Polícias Civil e Militar.

A conclusão que podemos tirar desses dois gestores, é que um seque o modelo de governar do outro, já que Lula foi prefeito nada de anormal Alexandre que era o seu vice administrar baseado no modelo Lula Sampaio de governar, só com um diferencial, uma pitada a mais de irresponsabilidade com a máquina pública.

Para finalizar, o que achamos estranho, é o simples fato do ex-prefeito Lula Sampaio, não falar nada sobre a gestão de Alexandre, mas é óbvio, “o sujo não vai falar do mal lavado”.

Responda você: O que mudou de Lula Para Alexandre?

DO AMARELO CLARO, PARA O ESCURO.

Compartilhar Google Plus

Autor Everaldo Paixão

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Padrão

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial