NOTÍCIAS

‘Péssima escritora e homofóbica’: Autora de ‘50 Tons’ recebe críticas em bate-papo

E.L. James participou de uma desastrosa sessão de perguntas e respostas no Twitter para divulgar seu novo livro 'Grey'

A escritora E.L. James
A escritora E.L. James(Dave Kotinsky/Getty Images/VEJA)


A escritora E.L. James, de Cinquenta Tons de Cinza, participou de uma sessão de perguntas e respostas no Twitter, na noite desta segunda-feira, com questões que seriam selecionadas a partir da hashtag #AskELJames. Porém, o que seria só mais uma ação de divulgação de seu novo livro, Grey, se tornou um longo painel de críticas e ironias dos usuários do microblog. A maioria dizia respeito à baixa qualidade da escrita da autora, além da controversa relação entre os protagonistas de sua obra.

"Após o sucesso de Grey, você pensa em recontar a história da perspectiva de alguém que realmente saiba escrever", diz uma das perguntas sobre o novo livro da autora, que narra a mesma trama de sua trilogia erótica, mas, agora, sob o ponto de vista do personagem sadomasoquista Christian Grey.

"O que você mais odeia: mulheres independentes ou a língua inglesa"; "Você é paga cada vez que usa um adjetivo?"; "Você já usou um dicionário?"; "Já pensou em aumentar o vocabulário, ou seria muito difícil?", dizem alguns dos comentários feitos durante a sessão.

O relacionamento de Ana e Christian, protagonistas da série de livros, foi um dos alvos favoritos de perguntas irônicas. "Preciso de um conselho para fazer um gesto romântico. Você acha que eu deveria colocar um GPS no iPhone dela para rastreá-la ou ameaçá-la se ela tentar me deixar?". "É aceitável Christian perseguir, coagir, ameaçar e manipular Ana porque ele é bonito ou só porque ele é rico?".

"Você viu a relação abusiva de Bella e Edward e pensou: 'hum, precisa ter mais abusos'?", questionou outra usuária do Twitter, em referência à inspiração de E.L. James, a série de livros vampirescosCrepúsculo. "Você é tão homofóbica na vida real como são seus livros?", diz outro sobre críticas que a autora já recebeu no passado e por ter recusado Matt Bomer, o ator favorito ao papel de Christian pelos fãs, por ele ser gay assumido.

Por fim, os usuários com comentários ruins sobre a obra de E.L. foram bloqueados por ela na rede social. "Por favor, você me desbloquearia? Me perdoe por ter feito piadas com o seu livro horroroso", diz um comentário. "Hoje E.L. James descobriu a valiosa lição de que 'um monte de gente comprou meu livro', não é a mesma coisa que 'todos gostam de mim'", comentou no microblog o jornalista do The Guardian Dean Burnett.

Os trechos mais grifados de 'Grey', segundo a Amazon
Perigo

Perigo


"Por que você não me disse que havia perigo? Por que você não me avisou? As mulheres sabem do que se proteger, porque leem romances que lhes contam sobre esses truques."
Dinheiro

Dinheiro

"Somente quando a última folha cair, a última árvore morrer e o último peixe for pescado, nós vamos perceber que não podemos comer dinheiro."
Sem palavras

Sem palavras

"'F* a papelada.' As palavras vêm do nada e por instinto eu a agarro e a empurro contra a parede. Juntando suas duas mãos, eu as prendo acima de sua cabeça para que ela não possa me tocar, e, uma vez presa, eu passo minha outra mão em seu cabelo enquanto meus lábios procuraram e encontram os dela."
Liderança

Liderança

"O crescimento e desenvolvimento das pessoas é a mais alta vocação da liderança."
Filosofando em francês

Filosofando em francês

"Plus ça change, plus c'est la même chose". Frase em francês que pode ser traduzida literalmente como "quanto mais as coisas mudam, mais permanecem as mesmas".
Só minha

Só minha

"'Você é minha', eu sussurro. 'Só minha. Não esqueça'."
A primeira mulher

A primeira mulher

"Com um último olhar prolongado para Anastasia Steele — a primeira mulher com quem dormi — eu saio para minha corrida."

Posse plena

Posse plena


"Um homem que adquire a capacidade de ter posse plena da sua própria mente pode tomar posse de qualquer outra coisa à qual ele tenha justo direito."
Hipnotizado

Hipnotizado

"Eu posso dizer, querida, mas agora eu não dou a mínima, porque não posso tirar meus olhos de sua boca."
Exposto

Exposto

"Olhos claros e envergonhados encontram os meus e me detêm de meu caminho. Eles são da mais extraordinária cor azul e inocência, e por um momento horrível, acho que ela pode ver através de mim e eu que fico exposto. O pensamento é enervante, então eu o afasto imediatamente."


Fonte: Veja Online
Compartilhar Google Plus

Autor Everaldo Paixão

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Padrão

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial