NOTÍCIAS

DEU NO GLOBO: Armando Monteiro (PTB) lidera disputa pelo governo de Pernambuco com 43%

Em segundo lugar aparece Paulo Câmara (PSB), com 11%
por Letícia Lins

O GLOBO

RECIFE — Como se não bastassem os baixos percentuais de intenção de voto que o candidato do PSB à sucessão presidencial, Eduardo Campos, vem ostentando nas pesquisas de opinião, o seu afilhado político, Paulo Câmara (PSB) também não está conseguindo decolar nas pesquisas. É que o senador licenciado Armando Monteiro Neto (PTB) lidera a corrida sucessória rumo ao Palácio do Campo das Princesas, em Pernambuco.

De acordo com pesquisa do Ibope encomendada pela TV Globo, ele teria 43% dos votos, caso a eleição fosse hoje. O segundo colocado é o ex-secretário da Fazenda, Paulo Câmara (PSB), que aparece com apenas 11%. Ele ocupou três secretarias durante o período em que Eduardo Campos governou o estado, mas ainda é desconhecido do grande público, pois disputa sua primeira eleição.

Armando Monteiro era aliado de Campos, e foi eleito para o Senado em 2010, mas sem espaço na Frente Popular, decidiu romper com o socialista e disputar o governo com o apoio do PT, da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula. A sua coligação, Pernambuco segue em frente, tem seis partidos. Já a de Câmara, a maior da história política do estado, conta com 21, que formam a Frente Popular de Pernambuco.

Os quatro outros candidatos – Miguel Anacleto (OCB), Zé Gomes (PSOL), Jair Pedro (PSTU) e Pantaleão (PCO) – aparecem com percentuais que variam entre um e dois por cento. No quesito rejeição, o petebista também leva vantagem contra o socialista.

De acordo com a pesquisa, 14% dos entrevistados não votariam de jeito nenhum em Armando Monteiro, mas 20% opinaram que também não escolheriam Paulo Câmara. A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 28 de julho, foram ouvidas 1.204 pessoas, e tem 95% de “confiança”, segundo a TV Globo.

Compartilhar Google Plus

Autor Everaldo Paixão

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Padrão

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial