NOTÍCIAS

DO ARARIPINA.COM: “Quem tem direito, vai receber! Mas quem cometeu a fraude vai ter que devolver o dinheiro aos cofres públicos!”, avisou Maderleide Oliveira

Por Dyangellys Batista

Esteve nessa manhã de hoje (24), em uma rádio local, a Professora e Secretária de Desenvolvimento Social, Maderleide Oliveira, que falou sobre a ação itinerante que vem sendo desenvolvida pela secretaria a qual responde, que ontem contemplou o distrito de Nascente; levando não somente os serviços de sua secretaria, mas de outras secretarias que estão envolvidas nesse projeto que engloba toda a atual gestão em descentralizar o poder e atingir um público maciço de populares com serviços antes oferecidos apenas na sede.
A secretária, sempre envolvida nas ações sociais mesmo antes quando respondia apenas pela Secretaria da Mulher, quando questionada sobre as enchentes que aconteceram no mês de março em Araripina, sertão de Pernambuco, falou da humanização, da ida aos locais mais atingidos e todos os momentos que estão sendo desenvolvidos de maneira a, ainda hoje, sanar essa situação delicada. Dos benefícios que a população deveria receber quanto em Estado de Emergência, infelizmente os repasse federal, segundo a mesma, não foram acatados, cabendo apenas a atual administração arcar com todos eles.
Concluindo, a Secretária falou sobre as diversas situações envolvendo o Aluguel Social, que é uma ação que paga o aluguel as vítimas das enchentes, entretanto, a mesma criticou a conduta da população que está se aproveitando da boa vontade da atual gestão em ajudar, e muitas vezes recebendo o valor do aluguel, quando sequer teve sua casa invadida pelas chuvas no mês de março. A mesma ressaltou, por fim, que uma comissão estará sendo delegada a investigar essas fraudes e realizar os procedimentos corretos diante da lei.
Do Araripina.com
Compartilhar Google Plus

Autor Everaldo Paixão

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Padrão

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial